Muitas pessoas tem dificuldade em manter o foco quando estão trabalhando em casa, por isso, separamos algumas dicas para você gerenciar melhor o tempo e conseguir manter a produtividade:
🔘 Liste as tarefas do dia por ordem de prioridade, isso te ajudará a visualizar todos os afazeres e também organizar por onde começar, é muito fácil se distrair e esquecer de algo, anotar evita que isso aconteça;
🔘 Tenha um horário de trabalho, e se possível, avise a sua família sobre isso, ser interrompido constantemente prejudica bastante o fluxo de trabalho, a compreensão do horário por parte da família é essencial, e isso ajudará a você saber quando parar;
🔘 Faça pequenas pausas, ao pensar no seu horário de trabalho, inclua tempo para pequenas pausas, nelas levante-se, alongue-se, hidrate-se, a saúde física e mental é muito importante, e passar muitas horas sentado pode ser prejudicial;
🔘 Organize seu espaço de trabalho, pode não parecer, mas um ambiente confortável e organizado contribui para a produtividade, desorganização causa estresse;
🔘 Tenha uma rotina, se possível, mantenha a mesma rotina de antes, o mesmo horário para café da manhã e almoço, assim, também será mais fácil para voltar quando tudo passar.
E você, está trabalhando de casa nessa quarentena? Qual está sendo sua maior dificuldade? 😓 Conta pra gente nos comentários! ⬇